sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE SOBRAL DEMITE GARIS

Quando a coisa estava boa, só se via ostentação por parte dos "donos" da cooperativa dos garis que prestava serviço para a prefeitura de Sobral. Do lado da prefeitura, era comum enaltecer a parceria com a cooperativa.
A cooperativa lotava muita gente de forma irregular, e a prefeitura pagava sem questionar. Isso é feito desde os três últimos prefeitos, ou seja, desde a era Cid e seus discípulos. A amizade entre todos era muito bonita e elogiada pela mídia e demais autoridades locais.
Agora que o caldo entornou, temos o seguinte: 
"Com a demissão de cerca de 100 trabalhadores, que prestavam serviços na limpeza da cidade, na função de gari, o Prefeito Veveu Arruda, poderá está praticando uma política administrativa ao contrário do que é empregado no seus discursos e, levando para a extrema pobreza dezenas de pais de famílias que anteriormente tinha um emprego, e agora, amarga a depressão de demissão. Sem lenço e sem documento, esses humildes trabalhadores estão sendo colocados para fora, sem ter assegurado os direitos trabalhistas. A prefeitura diz que a culpa é da cooperativa, enquanto que a cooperativa diz que a culpa é da prefeitura. Sem dinheiro para pagar o aluguel e nem como comprar alimento para a família, esses trabalhadores vão ter que viver na extrema pobreza".
(Blog do Wilson Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário