(Do Blog do Wilson Gomes) - Eles querem: Terreno para a construção da sede; Terminal para as Topics; demarcação para pontos de parada; fiscalização de transportes irregular; entrega dos capacetes e; aprovação da nova tabela de preços de transportes de passageiros. Essas foram as principais revindicações de dezenas de mototaxistas que foram a Prefeitura de Sobral na manhã desta terça-feira, tentar mais uma vez uma audiência com o prefeito Veveu Arruda.
Depois de percorrer as ruas da cidade, os manifestantes se concentraram na Rua Viriato de Medeiros, impedido o trânsito de veículos até a chegada do comandante do 3º BPM, coronel Edder Sidney, que pediu aos manifestantes a liberação da via para que pudesse começar as negociações. Uma equipe foi levada até o quinto andar do Paço Municipal para apresentar mais uma vez, ao Chefe de Gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda a pauta de reivindicações. Após alguns minutos de reunião os manifestantes tiveram que deixar o local por conta de uma chuva, que banhou a cidade na manhã desta terça-feira. Eles prometem caso a situação não seja resolvida voltar a se manifestar, inclusive com a possibilidade de permanecer no prédio da Prefeitura, até que Veveu Arruda, resolva a situação. "O aumento que a gente está pedindo equivale um aumento de R$ 0,25Cc", disse um dos mototaxistas.
DO BLOG: O que mais chama a atenção, é que os trabalhadores mototaxistas se dirigiram à prefeitura de Sobral para tratar com o prefeito, e como já é de costume, foram recebidos por seu irmão Luaciano Arruda. Notem que o prefeito é do PT - Partido dos trabalhadores, mas não se dispõe nem mesmo a negociar e tratar pessoalmente dos assuntos de grande interesse local com os trabalhadores. Verdade seja dita, o exemplo dos mototaxistas é só mais um dos descasos e ausência de capacidade de lidar com o povo e de administrar uma cidade do porte de Sobral, coisas que vem sendo demonstradas pelo atual prefeito Clodovel Arruda ao longo de seu trabalho já desempenhado. Precisa melhorar e muito, mas não é possível saber se haverá tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário