sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Oposição se reúne e diz ter pressa


Representantes de partidos de oposição discutiram, ontem, a necessidade de lançar logo um candidato
Partidos que fazem oposição ao governador Cid Gomes (PROS) devem lançar, até o dia 31 de janeiro, pré-candidato ao Governo do Estado para as eleições deste ano. A informação é do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que recepcionou, na manhã de ontem, em seu apartamento na Capital cearense, lideranças do PR, PSDB, PRB, PV, PSB e PT para debaterem a sucessão estadual. Segundo o republicano, a ideia é lançar logo o "candidato da oposição", para que haja tempo hábil de preparar um plano de Governo e fortalecer o nome do candidato.

Pessoa afirmou que a reunião de ontem foi o oitavo encontro "ordinário" de partidos da oposição ou de lideranças isoladas que também são contrárias à atual gestão. De acordo com ele, a reunião contou com as presenças dos presidentes estaduais do PSDB e do PSB, Luiz Pontes e Sérgio Novais; do secretário de Finanças do PSB, Josué Freitas; do vereador Capitão Wagner e de Mourão Cavalcante, ambos do PR; do deputado Dr. Guimarães (PV) e do presidente do PT de Fortaleza, Elmano de Freitas.

O ex-prefeito de Maracanaú explica que, até o momento, a escolha do "candidato da oposição" deve ser feita entre a presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e do PSB Fortaleza, Nicolle Barbosa, e o dele próprio, sugerido pelo PSDB. Capitão Wagner também foi citado.

Segundo o republicano, as siglas já conseguiram autorização na Justiça Eleitoral para realizar uma pesquisa de opinião. Ele comentou que a pressa em elaborar um plano de Governo e fortalecer a imagem do candidato levou o grupo a não esperar a decisão do senador Eunício Oliveira (PMDB) sobre sua candidatura ao Governo do Estado.

"O Eunício hoje é de situação. Para ele ser de oposição, tem que anunciar logo o rompimento. Simpatia tem limite. Ele tem que resolver", diz. Sobre o candidato ao Senado indicado pelo grupo da oposição, ele alega que os partidos aguardam decisão do ex-senador Tasso Jereissati sobre uma provável candidatura. 
Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário