Muito se comenta que o pleito de 2016, que notoriamente já começou, será muito acirrado e dividido. Vários conhecedores e sábios populares da política cearense interpretam essa conjuntura de diferentes formas. Uma delas é que os dois campos de oposição andam divididos e se continuar dessa forma a situação, que é formada pelo grupo político da família Ferreira Gomes (atual PDT) e o Partido dos Trabalhadores peleguista, sairá vencedora mais uma vez.
O questionamento feito no momento é que: Será mesmo que a Oposição está Dividida, ou a Situação está Desunida? Quem, verdadeiramente, é oposição na terrinha de Dom José Tupinambá da Frota? Dr. Guimarães (PSDB) ou Moses Rodrigues (PPS)? Quem se mostrou está do lado do povo, visitando a população, reivindicando melhorias junto ao poder público e buscando soluções para as maiores carências do nosso povo? Agora quem é que nas últimas eleições estava do lado de lá e agora está bancando de oposição e achando que pode enganar os sobralenses, que tanto padecem nas mãos dos politiqueiros de mão cheia que rondam a nossa princesa do norte, através da velha política de compra e venda de apoio parlamentar, de meios de comunicação e de votos?
Essa indagação é solucionada por meio da análise dos fatos que nos são apresentados. A velha estratégia de lançar um candidato para quebrar os votos de oposição, já é bem conhecida por todos dessa amável terra do sol, pois não é a primeira vez que isso ocorre. Segundo a ingenuidade de alguns a solução para tirar os Ferreira Gomes do Poder é Unir a Oposição, mas aí que está o problema, como unir situação e oposição? Como aliar os interesses dos mais frágeis ao dos mais fortes, como conciliar os que fazem da prefeitura um investimento milionário e não tem compromisso nenhum com a cidade com o dos que pregam a Nova política do olho no olho, da prosa na cadeira de balanço com uma xícara de café e um bolo caseiro?
Portanto, para um bom entendedor da política local não há o que se questionar em relação a linha auxiliar dos Ferreira Gomes que se constitui a Família Rodrigues, liderada pelo Empresário Oscar Rodrigues e pelo filho Moses Rodrigues, que se elegeu Deputado Federal a custa de um grande investimento que sequer terminaram de pagar, se é que vão ter condição de quitar a dívida gigantesca que contraíram com o empresariado da cidade. Sendo assim, fiquemos de olho no desenrolar das articulações políticas na nossa querida cidade, pois os que desejam enganar, mais uma vez, a população estarão de olho nos votos daqueles mais carentes e que são ludibriados por conversas bonitas e promessas infundadas.
Viiixe!
ResponderExcluir