sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GOVERNO CAMILO DEVE R$ 40 MILHÕES PARA EMPRESAS TERCEIRIZADAS

Da Coluna O POVO Economia, de Neila Fontenele, no O POVO desta sexta-feira:
Vinte e uma empresas das áreas de asseio, conservação e terceirização de mão de obra reclamam atrasos no pagamento dos serviços por parte do governo do estado. A dívida parcial já superaria a marca de R$ 40 milhões, com pendências de ajustes de contratos e parcelas mensais de prestação de serviço.
O sindicato do setor (Seasec), que possui 26 companhias associadas, diz que foi enviado um relatório à Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) e que está sendo decidido se as empresas entrarão individualmente na Justiça. Algumas das companhias reclamam que estão sem receber do governo há mais de um ano.
COLAPSO NOS SERVIÇOS
O presidente do Seasec, Paulo César Baltazar, explica que o sindicato ingressou com duas ações no Tribunal de Contas do Estado (TCE): uma pedindo a intervenção com relações aos atrasos no pagamento, e outra solicitando o pagamento de benefícios, como plano de saúde, que teriam sido acordados em convenção coletiva.
Caso não haja uma solução para o impasse, Paulo Baltazar ressalta que pode haver um colapso nos serviços, já que as empresas estão sem fôlego para arcar com os pagamentos. O problema pode ficar mais complicado com a proximidade da data para se honrar o 13º salário.
AVALIAÇÃO DOS VALORES
O secretário de Planejamento, Hugo de Figueirêdo, em entrevista à coluna, informou que está havendo uma negociação para a solução do problema. Ele conta que teve uma reunião com o presidente da Fecomercio, Luís Gastão, e no momento está sendo feito um levantamento dos valores.
“O Estado está sensível ao problema e haverá uma negociação caso a caso, com um levantamento específico de cada empresa”. Até o final deste mês, o secretário acredita que haverá uma resposta.

Fonte: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário