sábado, 21 de novembro de 2015

"VAI TER CARNIFICINA", DIZ LÍDER DE ACAMPAMENTO NO CONGRESSO EM CASO DE RETIRADA

“Vai ter carnificina”, diz líder de acampamento no Congresso em caso de retirada
Um dos líderes do acampamento instalado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, disse, na última quinta-feira (19), que o movimento reagirá de forma violenta se autoridades tentarem retirá-lo do local. “Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso [retirada] vai ter uma carnificina aqui”, afirmou Felipe Porto. As informações são do Correio Braziliense.
Segundo o jornal, o acampamento é formado por pelo menos quatro grupos, e quase todos pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O coletivo de Porto, denominado “Ocupa Brasília”, é composto em sua maioria por ex-militares e ex-policiais, que alegam estar “armados legalmente”.
Na quarta-feira (18), houve conflito entre militantes da Marcha das Mulheres Negras e membros do acampamento – dois deles foram detidos após efetuar disparos de armas de fogo em meio à manifestação (leia mais aqui).
De acordo com Porto, o objetivo de seu grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”. “Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, destacou, contraditoriamente explicando que a deposição seria feita “com o apoio do Exército”.
Fonte: Revista Forum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário