Na segunda-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista a uma rádio colombiana, que a oposição tem medo de que ele vença as eleições de 2018 e volte à Presidência da República. Sem confirmar se será mesmo candidato, ele disse que estará “muito feliz apoiando um companheiro”.
“Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos”, destacou. O petista falou também sobre os ataques ao governo da presidenta Dilma Rousseff, vistos como resultado do inconformismo da oposição por ter perdido a disputa em 2014.
“Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas”, enfatizou.
O ex-presidente conversou sobre a corrupção no país e defendeu que Dilma deixe as investigações para a polícia e a Justiça, se concentrando nos desafios atuais da economia. Para ele, a crise está durando mais do que previa o governo, mas deve acabar em breve. “Necessitamos trabalhar muito para evitar um PIB negativo em 2016″, ressaltou.
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário