Alunos de projetos sociais no Ceará, Dayanne Soares e Vitor Hugo, representaram muito bem o estado e conquistaram duas medalhas, uma de ouro e prata, respectivamente, no Campeonato Sul-Americano de Taekwondo, realizado no Peru.
A competição foi realizada durante toda a semana, e os vencedores subiram ao pódio na última quarta-feira (18). Os garotos foram os únicos representantes cearenses na delegação brasileira que esteve na competição.
Com 17 anos, Victor Hugo treina na Associação Icapuiense de Taekwondo, interior do Ceará.Esta não é a primeira conquista expressa do atleta juvenil. Durante o Pan-Americano em agosto, ele conseguiu a medalha de bronze.
Dayanne começou a treinar por meio do projeto realizado no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. A jovem de apenas 14 faz parte da categoria cadete, e a disputa no Peru foi a sua primeira internacional. Ela já conseguiu o lugar mais alto do pódio, vencendo na sua última luta uma adversária do Equador.
Segundo o presidente da Federação, Fábio Ronin, os últimos resultados positivos é retrato do crescimento do esporte no país e no estado. “O taekwondo está mostrando que tem renovação. Os eventos nacionais acontecem em vários lugares do Brasil, e isso reforça muito mais a modalidade”, relatou o dirigente.
Ainda este ano, os atletas cearenses disputarão a Copa do Brasil de Taekwondo, que acontece em João Pessoa, na Paraíba, entre 11 e 13 de dezembro.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário