Uma das perguntas mais ouvidas no meio político sobralense, atualmente, é se o senador tucano, Tasso Jereissati, irá participar ativamente da campanha às eleições municipais em Sobral, ou se adotará a mesma postura de eleições passadas, quando o PSDB teve candidato, em 2004 e 2012, mas não se empenhou nas campanhas, como deveria fazê-lo.
Quando da sua visita à cidade, para abonar a filiação do Dr. Guimarães ao seu partido, perguntei aop senador Tasso, ainda no aeroporto, na condição de radialista, se ele iria dar apoio efetivo e participar da campanha do mais novo filiado do partido em Sobral, caso a sua candidatura fosse efetivada para disputar as eleições municipais de 2016.
O senador Tasso disse, em alto e bom tom, que iria fazer o que fosse possível, inclusive andar de casa em casa pedindo votos, para ajudar a eleger o candidato do PSDB.
A gravação está comigo, e se ele faltar com a palavra, e se o provável candidato tucano à prefeitura de Sobral quiser, ela está à sua disposição.
Por outro lado, é de se compreender que o PSDB cearense, se quiser, realmente, se reestruturar no Estado do Ceará, terá que concentrar seus esforços em Sobral, sobretudo porque, nas principais cidades do Estado, haverá muitas dificuldades para que o partido consiga emplacar uma candidatura forte, com chances reais de vitória.
Em Fortaleza, por exemplo, historicamente, o PSDB teve pouco desempenho satisfatório em eleições municipais.
Em outros municípios importante do interior, como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixadá, Maracanaú, Caucaia, os quadros do PSDB, praticamente, foram dizimados e não há grandes lideranças capazes de assumir essa tarefa de levar o partido para uma disputa em condições de vencer o pleito.
Portanto, não restará alternativas ao PSDB senão arregaçar as mangas e obter um resultado significativo em Sobral.
Caso consiga eleger o novo prefeito da cidade, se o povo sobralense assim decidir, o partido terá dado um grande passo para prosseguir nessa nova caminhada, na busca por recuperar o espaço que foi perdido em função de decisões equivocadas tomadas no passado, o que inclui ter abandonado a cidade de Sobral e relegado os filiados tucanos e seus líderes políticos de então à própria sorte.
FONTE: BLOG DO NOBRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário