quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

AS FILAS DE SOBRAL

Um cena comum de se ver na cidade de Sobral são as filas que se formam todas as manhãs nas portas dos estabelecimentos bancários da cidade. Todos os dias milhares de usuários se submetem ao desconforto de permanecer várias horas aguardando para serem atendidas nas agências bancárias e lotéricas da cidade. A mais "famosa" das filas, é a da Caixa Econômica Federal, que por muitas das vezes chega a ter mais de 50 pessoas. 
Como podemos observar, mesmo em dias chuvosos, as pessoas permanecem aguardando a agência abrir. 

As lotéricas também oferecem o mesmo sistema de tratamento, com filas longas e exaustivas, o que trazem transtorno aos seus clientes.
Na última terça-feira, nossa equipe foi informada que vários idosos esperavam na frente da agência do Itaú, onde recebem seus benefícios, e tiveram a notícia de que teriam que esperar para receber apenas na quarta-feira. Segundo funcionários do referido estabelecimento o servidor havia queimado durante a madrugada e não existia um técnico para consertá-lo. 

Desta forma podemos observar que as empresas bancárias visam apenas o lucro, sem esboçar o menor respeito pelos seus usuários, que mendigam atendimento. Muitos Municípios possuem a famosa “Lei dos 15 minutos“, que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico. Parece que a nossa querida Sobral não tem o devido acompanhamento quanto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário