Aos 47 minutos do segundo tempo do ano de 2013, os vereadores sobralense, mais uma vez se utilizando de expedientes duvidosos, marcaram para hoje de manhã uma votação que muito prejudica a classe trabalhadora e mais pobre do município aumentando ainda mais a carga tributária do já riquíssimo município de Sobral.
Vale dizer, que como o município se encontra atolado em dívidas devido as campanhas anteriores, cujos gestores tiveram que gastar para além do normal no intuito de se manterem no poder, é preciso meter a mão de forma vergonhosa no pouso do povo para arrecadar mais e ter dinheiro, muito mais dinheiro em caixa para eleições do ano que vem.
O IPTU chega a um absurdo, e os vendedores ambulantes terão que pagar para utilizar o espaço público para vender seus produtos. Não vamos nem entrar muito no mérito para não indignar ainda mais. Mas precisamos nos ater sobre alguns pontos políticos que envolvem o tema.
No sentido de intimidar os vereadores presentes, o atual prefeito Veveu, mandou seu irmão e chefe de gabinete para vigiar este importante momento. Dizem pelas ruas e setores da prefeitura, que o prefeito não apita nada, pois a prefeitura está sendo gerida por seu irmãos.
"O Projeto do Executivo que trata sobre o Código Tributário foi aprovado pela Câmara de Sobral, na manhã desta segunda-feira (23). Com votos contrários dos vereadores Gilmar Bastos, Gegê Romão, Fredim e Fransquinha do Torto. Não compareceram os vereadores Junior Balreira (PMDB) e Hermenegildo Sousa Neto (Pros) a base aliada do Prefeito Veveu Arruda (PT) saiu vencedora".
"O homem mais forte do Governo Veveu Arruda (PT), Luciano Filho (Chefe de Gabinete), permanece na Câmara de Sobral na sessão que delibera o código tributário, na manhã de hoje (23). A ideia é que o projeto do executivo seja aprovado em ampla maioria. O Chefe de Gabinete do Prefeito está acompanhado do Secretário de Gestão, José Maria Rosa e o advogado Dr. Pádua até o final a votação".
O debate do código tributário trouxe para a Câmara de Sobral o líder da oposição em Sobral, Dr. Guimarães (PV), que além de ser formado em economia, atua como procurador federal e entende como poucos do sistema tributário. Mesmo com sua bancada reduzida pretende ver a derrota do projeto do executivo.
Dr. Guimarães vem lutando junto com seus representantes na Câmara pela não aprovação desse projeto extremamente prejudicial a população. Ainda bem que o povo não está sozinho. Infelizmente, pagaremos mais tributos por nada em troca! Nota zero ao prefeito e seus pares!
(Com elementos do SobraldePrima e fotos de Bené Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário