A situação governista comandada pelo presidente chavista Nicolás Maduro, consegue apenas 46 cadeiras no parlamento, perdendo assim para a oposição que fica com 99 cadeiras no parlamento venezuelano, derrota que marca a perda da hegemonia de 16 anos do chavismo no parlamento. A votação que ocorreu neste domingo (06) obteve um resultado que já era esperado. Horas antes de ser anunciado a derrota do governo, Maduro, em entrevista, disse que no caso de não conseguir a maioria das cadeiras do parlamento iria governa com o povo nas ruas e com o exército, reconhecendo então a provável derrota.
Depois da morte do carismático Hugo Chavés, que se caracterizou pela forma bolivarianista de fazer política, a oposição direitista tem ganhado corpo através do decadente governo de Maduro, que têm levado um governo rachado, após a ala radical chavista ter rompido com o mesmo por causa da sua forma deturpada de empregar a política bolivariana.
Desde então a oposição só tem crescido, ocasionando eleições duras e um levante popular cada vez mais forte contra o governo.
Fonte: Blog Realismo Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário