Um incêndio destruiu parte da Delegacia Metropolitana de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). O fogo iniciou nas motocicletas que ficam no pátio onde são colocados itens apreendidos. A suspeita é de que os detentos tenham iniciado o incêndio.
De acordo com o inspetor Wellington Pereira, apenas um policial estava no local no momento do incidente e conseguiu abrir as duas celas que abrigavam 33 presos. “Semana passada eles [detentos] já tinham feito um motim e tinham tentado colocar fogo em uma moto, mas conseguimos impedi-los”, disse. A delegacia tem capacidade para 10 presos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura ficou comprometida após o episódio. Para se protegerem das chamas, todos os presos foram retirados das celas e colocados deitados na calçada da delegacia. Um detento fugiu, e o restante está aguardando ordem judicial para transferência já que, atualmente, a Cadeia Pública de Maranguape está superlotada. Com capacidade para 21 detentos, o local abriga aproximadamente 69.
Em nota, a Prefeitura de Maranguape informa que a administração municipal já realizou a doação de um terreno de 3 mil metros quadrados, localizado às margens da CE 065, no bairro Novo Parque Iracema, para o Estado construir uma nova delegacia. Segundo o texto, o local abrigará uma sede maior, mais segura e estruturada, além da companhia de policiamento da região, que hoje funciona em um prédio alugado pela prefeitura. Nos próximos dias o termo de doação da área será encaminhado à Câmara Municipal de Maranguape para votação. Na sequência, o Estado deve iniciar a construção dos dois prédios.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário