Enquanto em Sobral a gestão vai devagar quase parando, Prefeito e vice parecem não ligar para o que realmente está por acontecer. Se preocupar com povo, também, parece não ter importância. Os dois farão viagem internacional, deixando o atual presidente da Câmara no comando do município. Vale lembrar, que este não tem agradado nem mesmo a Câmara municipal, imagine a população.
Já no cenário Federal, a coisa só se complica para Lula, Dilma e Petistas. Aécio Neves, candidato ao cargo de presidente e forte promessa para as eleições de 2014, discursou para entidades sindicais, nascedouro do governo Petista, e foi ovacionado por todos, que entoaram palavras de protesto contra o PT e Dilma.
Não muito diferentes, demais caciques do Governo , igualmente ao prefeito de Sobral, foram vaiados em praça pública.
CACIQUES DO PT VAIADOS NO 1º DE MAIO DA CUT
Representantes estelares do PT foram impedidos de discursar no Primeiro de Maio da Central Única dos Trabalhadores, a CUT. Ou seja: mesmo jogando 'em casa', petistas foram hostilizados. A festa do Dia do Trabalho, realizada no Vale do Anhangabaú, chegou ao fim sem que o pré-candidato Alexandre Padilha, o prefeito Fernando Haddad e o ministro Ricardo Berzoini pudessem falar.
Ao serem anunciados, foram hostilizados com vaias, pedras e latas atiradas ao palco por manifestantes – desde cedo, dirigentes da CUT trabalhavam com a informação de que grupos organizados se infiltrariam no evento com o propósito de hostilizar petistas, para, assim, produzir cenas fortes para emissoras de televisão.
Haddad tentou falar, pediu calma várias vezes e disse que era importante realizar o 'ato político'. No entanto, diante do clima de hostilidade, deixou o palco demonstrando indignação. O mesmo aconteceu com Ricardo Berzoini. Quando chegou a vez de Padilha, ele pôde falar apenas 'bom dia, boa tarde, boa noite'. Saiu também sem fazer o seu discurso. (Do Portal BR 237)
Já no Ceará, muito disse me disse toma conta do cenário, aumentando ainda mais o temor entre os elegíveis e seus sangue sugas. Mas ao que parece, Eunício vem mesmo pra valer.
PMDbistas entregam cargos no Governo do Estado
João Alves de Melo, da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral; César Augusto Pinheiro, da Secretaria de Recursos Hídricos; Bruno Vale Sarmento de Menezes, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, e Aloísio Barbosa Carvalho, secretário Executivo da Secretaria de Esportes, estão deixando hoje o Governo do Estado do Ceará, por determinação do diretório estadual do PMDB.
Eles entregarão os cargos, oficialmente, alegando que o partido quer ficar livre, a partir de agora, para tratar, oficialmente da candidatura do senador Eunício Oliveira, presidente estadual da agremiação, junto aos partidos integrantes da aliança que mantém desde 2006, quando da primeira eleição do governador Cid Gomes, e com as demais agremiações que participam das disputas eleitorais no Ceará.
O senador Eunício Oliveira não está falando sobre o assunto. Quem tratou da questão foi o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, integrante da direção estadual do partido, e principal interlocutor do senador. Segundo Gaudêncio, a decisão não significa rompimento total com o Governo, pois se Cid Gomes resolver apoiar Eunício como candidato a governador tudo continuará como antes.
(Com elemento do blog Sobral de Prima e Sobral em Revista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário