segunda-feira, 10 de março de 2014

Pro Ceará Continuar Seguindo em Frente

 
A presidente Dilma se reunirá hoje (10.03) logo pela manhã, com Michel Temer e Eunício Oliveira, atualmente os dois maiores nomes do PMDB. Tal reunião, se trata de um endurecimento da presidente com relação aos planos do PMDB em lançar candidatura de Eunício ao Governo do Ceará. 
Eunício afirma que será candidato com ou sem o apoio de Cid, e já conta com adesões importantes. Cid não se conforma e, temendo uma derrota que acabaria com seus planos e com sua força política, vem conversando com Dilma e pedindo apoio neste sentido. Dilma, por sua vez, ofereceu o Ministério da Integração para Eunício, que sabiamente recusou.
Eunício vem demonstrando firmeza e objetividade até o presente momento, e se assim permanecer, tem grandes chances de ser o futuro governador do Ceará. Assim, restaria para Cid, três opções:
1ª Indicar o vice e apoiar Eunício, esperando reciprocidade para planos menores;
2ª Lançar-se candidato ao Senado e manter sua base eleitoral, apoiando Eunício e mantendo algum poder político;
3ª Enfrentar Eunício, correr grande risco de perder, e com isso ficar ilhado e vendo seu Irmão Ciro sucumbir ainda mais, além de ver seu Irmão Ivo ser derrotado e atacado por todos os lados, ante as inimizades que plantou.
Cid está numa situação difícil, pois vem sofrendo derrotas estratégicas constantes. Como exemplos disso, tenha-se a derrota de Cid na indicação do prefeito de sua terra natal e curral eleitoral, Sobral-CE, quando perdeu mais da metade dos votos para Dr. Guimarães, até então um desconhecido, mas hoje uma forte liderança política no local, e a sua expulsão do PSB em decorrência de uma jogada muito bem elaborada por Eduardo Campos e os Irmãos Novaes.
Outro sinal de que as coisas não andam nada bem, é a notória preocupação dos comunicadores e integrantes da situação, em atacar Eunício, Eduardo Campos e Luizianne. Isso demonstra uma certa preocupação e uma articulação em curso para desfigurar o cenário complicado em que se encontra Cid Gomes e sua turma.. 
Vamos aguardar o resultado da reunião. Se Eunício não se dobrar aos ditames da presidente Dilma, estaremos prestes a ver o final de um ciclo, tido por muitos como eterno ou imbatível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário