terça-feira, 4 de março de 2014

Embriaguês e Desordem na Meru


O movimento carnavalesco que está virando tradição na serra da Meruoca, Meu na Meru, tem gerado muita folia para os foliões e muitos transtornos e prejuízos para os cidadão. A falta de organização e bom senso por parte dos organizadores, chega a estarrecer quem não participa da festa e vem gerando manifestações contrárias nas redes sociais.
O bloco de carnaval ocupa toda a rodovia principal da serra, que liga Sobral às demais cidades serranas. Assim, pessoas que moram na serra ou que moram em Sobral e procuram a sossego serrano, são pegas de surpresa e acabam esperando o bloco passar, sem ter nem mesmo o prazer de poder comemorar.
Muitas pessoas estão chegando atrasadas em compromissos, e o pior de tudo são registros de casos urgentes, ligados à preservação da saúde de pessoas que precisaram chegar a Sobral, e passaram por grande susto ao se deparar com a única estrada de acesso ao seu destino interditada para a realização de uma folia desorganizada e com total desrespeito ao ser humano e vizinhança.
Vale chamar atenção, para muitos foliões que compõem o bloco de carnaval sendo estes secretários municipais, prefeitos, juízes, empresários, médicos, advogados e outros. Pessoas esclarecidas e que têm o dever de reparar e zelar pelo próximo, pela maioria de uma coletividade que acaba sendo envolvida na baderna mesmo sem querer.
Que no próximo ano haja uma maior atenção por parte dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário